O artista através dos olhos do artista

Em 2001 o amigo da Silva Vieira abriu um espaço dedicado às artes, aos noctívagos e à paixão pela música chamado Luso Café Bar, no Barreiro.
Durante algum tempo o Luso Café Bar foi palco privilegiado de eventos e espectáculos culturais de diversa natureza, desde exposições de pintura, actuações de teatro, fados, dança de sevilhanas, música portuguesa e brasileira, mornas de Cabo Verde e claro, concertos de música Jazz.
Nas noites de Jazz, existia já uma plateia fixa de apreciadores que marcava o ritmo, em uníssono, ao som de clássicos como Straight no Chaser ou Summertime, e a música prolongava-se através da noite para gáudio de todos.
Da Silva Vieira, pintor, escultor e cartoonista, homem sensível e amante das artes e da música Jazz, inspirou-se nessas noites para realizar uma série de pinturas sobre o tema. Um desses quadros, com a figura de um saxofonista, foi o mote para a criação de um outro quadro, especialmente dedicado ao Selmer.
O músico visto pelos olhos do pintor. O artista visto pelos olhos do artista.
A imagem da música reflectida na pintura ou a arte interpretada pela própria arte.
Obrigado Toni.
1 Comments:
Por coincidência, este quadro está exposto no Be Jazz Café, no Barreiro. Parece que a Câmara Municipal adquiriu-o. Engraçado.
Enviar um comentário
<< Home